(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Gestantes recebem enxoval para os bebês, neste sábado (29/5), em BH

Doação para 50 mulheres pobres ocorre na Igreja Boa Viagem


29/05/2021 17:25 - atualizado 29/05/2021 17:35

As gestantes participaram de um momento de espiritualidade(foto: PASCOM - SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SANTÍSSIMA EUCARISTIA/DIVULGAÇÃO)
As gestantes participaram de um momento de espiritualidade (foto: PASCOM - SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SANTÍSSIMA EUCARISTIA/DIVULGAÇÃO)
Expectativa, presentes e orações, na tarde deste sábado (29/5), para um grupo de "futuras mamães". O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, recebeu 50 gestantes para doação de enxovais para os bebês. Os conjuntos com 15 itens, acondicionados em banheirinhas, ficaram dispostos sobre os bancos do templo, à espera das mulheres que se cadastraram na Obra do Berço.

No interior da Igreja, capaz de receber mais de 300 fiéis, as gestantes ficaram em distanciamento adequado e com máscaras, medidas necessárias para prevenção da COVID-19.

Na oportunidade, as gestantes  participaram de um momento de espiritualidade, com o reitor do santuário, padre Marcelo Silva, seguido de palestra com a médica pediatra Luiza Homaidan sobre os cuidados com as mães e os bebês. 

"Vai me ajudar muito, pois enxoval de bebê é muito caro, ainda mais nesse tempo de pandemia. Além disso, estou desempregada", disse Kathleen Eduarda Rodrigues Souza, de 19 anos. Com quase nove meses de gravidez, esperando o menino que vai se chamar Layon Miguel, a jovem é mãe de Emile, de 3.
 
A programação especial integra a Semana Eucarística do Santuário Arquidiocesano(foto: PASCOM - SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SANTÍSSIMA EUCARISTIA/DIVULGAÇÃO)
A programação especial integra a Semana Eucarística do Santuário Arquidiocesano (foto: PASCOM - SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SANTÍSSIMA EUCARISTIA/DIVULGAÇÃO)
 

A programação especial integra a Semana Eucarística do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, em preparação para a festa de Corpus Christi e em homenagem ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

INICIATIVA - A Obra do Berço é uma ação social desenvolvida há 50 anos pelo Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A iniciativa oferece enxovais de bebês para gestantes de comunidades pobres, com oferta de doações graças à solidariedade de benfeitores e voluntários.

Informações sobre como ajudar: (31) 3222-2361. Endereço do Santuário para a entrega de doações: Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem, Belo Horizonte.
 


Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

  • Oxford/Astrazeneca

Produzida pelo grupo britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, a vacina recebeu registro definitivo para uso no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No país ela é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

  • CoronaVac/Butantan

Em 17 de janeiro, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan no Brasil, recebeu a liberação de uso emergencial pela Anvisa.

  • Janssen

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial no Brasil da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra a COVID-19. Trata-se do único no mercado que garante a proteção em uma só dose, o que pode acelerar a imunização. A Santa Casa de Belo Horizonte participou dos testes na fase 3 da vacina da Janssen.

  • Pfizer

A vacina da Pfizer foi rejeitada pelo Ministério da Saúde em 2020 e ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, mas foi a primeira a receber autorização para uso amplo pela Anvisa, em 23/02.

Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades

Como funciona o 'passaporte de vacinação'?

Os chamados passaportes de vacinação contra COVID-19 já estão em funcionamento em algumas regiões do mundo e em estudo em vários países. Sistema de controel tem como objetivo garantir trânsito de pessoas imunizadas e fomentar turismo e economia. Especialistas dizem que os passaportes de vacinação impõem desafios éticos e científicos.


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

 

Entenda as regras de proteção contra as novas cepas

[VIDEO4]

 

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.


Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)