Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Homens são atingidos por raio na Serra de Minduri; veja o vídeo

Dois homens estavam no alto da serra quando, ao filmar a paisagem, foram surpreendidos por um raio. Ambos passam bem e sofreram apenas ferimentos leves


11/01/2021 18:49 - atualizado 11/01/2021 19:44

Homem filmava com o celular quando foi surpreendido com a queda de um raio ao seu lado. (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Homem filmava com o celular quando foi surpreendido com a queda de um raio ao seu lado. (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Dois amigos que estavam em uma região conhecida como Serra do Cupim, na Serra de Minduri, a sete quilômetros da cidade de Minduri, no Sul de Minas, foram surpreendidos pela queda de um raio, por volta do meio dia de domingo (10/1). José Omar de Oliveira, de 44 anos, mais conhecido como “Mazinho”, filmava com o celular quando houve o estouro.
 
Mazinho é vereador reeleito em Minduri e conta que estava acompanhado do amigo Cláudio Araujo Resende e que ambos são adeptos do radioamadorismo.

No momento do acidente, eles estavam no local para testar um rádio. 
 
“Quando eu vi de um lado sol e do outro chuva, resolvi fazer um vídeo para mostrar como Deus é grande e mostrar a natureza tão bonita. Olha a força que tem a natureza. Graças a Deus, tivemos um livramento”, relata Mazinho.

Ele diz que não precisou passar por atendimento médico, pois tanto ele quanto o amigo sofreram apenas alguns arranhões: “Sentimos um tranco e caímos ao chão. Voou cascalho em mim. Ficamos abobados e corremos para dentro do carro na mesma hora”.   
 
Segundo o vereador, há três anos eles frequentam o local para o radioamadorismo e nunca presenciaram algo parecido.

“Nunca caiu raio onde a gente mexe com o rádio. Eu acredito que tenha sido o meu aparelho de celular que tenha atraído”, diz Mazinho.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade