(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Salões de beleza e academias reabrem sem restrições de horário em BH

A retomada parcial das atividades ocorre a partir de quinta-feira (22/04); orientação é que academias funcionem 24 horas por dia para distribuir o público


19/04/2021 15:53 - atualizado 19/04/2021 20:14

Salões de beleza voltam a funcionar a partir desta quinta-feira
Salões de beleza voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na tarde desta segunda-feira (19/04) a redução das medidas restritivas contra a COVID -19 e a abertura gradual da atividade comercial na cidade, com funcionamento de serviços considerados não essenciais.

O anúncio ocorreu durante pronunciamento seguido de entrevista coletiva, na sede da prefeitura.

A decisão foi baseada na queda dos índices da ocupação de leitos de UTI e também de enfermaria. Segundo a administração municipal, nesta segunda-feira (19), eles estão em 81,1% e 58,9%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:  Veja os horários de funcionamento do comércio a partir de quinta em BH

Sobre as academias, o secretário Jackson Machado Pinto disse que a atividade está liberada, mas orientou que elas funcionem 24h por dia para distribuir o público. Os salões de beleza também poderão abrir, mas com agendamentos e seguindo os protocolos. 

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, André Reis, as feiras de rua, museus, galerias, cinemas, teatros e parque de diversão ainda não estão liberados. A reabertura será avaliada para os próximos 15 dias. Os outros setores voltam a funcionar da mesma forma que ocorria em março. Exceto, aos domingos. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)