(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Entidade promove serenata virtual para agradecer doações

Serão 10 apresentações musicais, sendo uma a cada semana. Saiba como será a desta quarta-feira


postado em 06/05/2020 17:20 / atualizado em 06/05/2020 18:04

(foto: Reprodução/Novo Céu)
(foto: Reprodução/Novo Céu)
Em forma de agradecimento pelas doações em meio à pandemia do novo coronavírus, o Novo Céu, instituição que trabalha com o abrigo de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, desenvolveu um projeto chamado Novo Céu em Serenata. Toda quarta-feira, às 20h,  a instituição, através das redes sociais, promove “lives”  de música para mostrar gratidão aos provedores da instituição e recolher mais doações.

“Como instituição filantrópica, a gente tem a missão de procurar doadores e voluntários para se engajarem. E, em meio a esses pedidos de ajuda, encontramos em nosso caminho pessoas que disseram sim. Isso acaba sendo gratificante. Pessoas chegam até nós com a intenção de ajudar e colaborar. Isso é motivo suficiente para agradecer. É a nossa forma de doar e retribuir”, afirma Nathalia Simões, representante do Novo Céu. 

Serão 10 apresentações musicais, sendo uma a cada semana. "Convidamos músicos que já fazem parte dessa rede de amigos do Novo Céu e que trazem consigo uma riqueza de influências musicais: do rock, pop, MPB, música clássica, caipira, blues, samba para agradar essa rede diversa que o Novo Céu tem", conta.

As apresentações variam de plataforma e rede social. A atração musical é sempre revelada durante a semana, por meio das redes sociais da instituição. Nesta quarta-feira (6), será realizada uma apresentação ao vivo do multi instrumentista Leonardo Barcellos em homenagem especial às  mães na página do Facebook do Novo Céu (facebook.com/novoceu). 
 
No próximo sábado (9) a instituição entrou em parceria com o grupo mineiro Coração Palpita. Ás 15h o grupo se apresentará no Youtube, também em forma de live, para arrecadar doações.

 
(foto: Reprodução/Novo Céu)
(foto: Reprodução/Novo Céu)
O Novo Céu é uma organização social que há 28 anos tem a missão de valorizar e cuidar da vida de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade social que moram na instituição. Nestes anos todos, a casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os assistidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, dentistas, assistentes sociais, nutricionistas, pediatras, enfermeiros e cuidadores de ala e todo o corpo de profissionais necessários à sua manutenção.

Para doar para o Projeto Assistencial Novo Céu basta entrar em contato pelo número (31) 3368-6860 ou pelo site https://novoceu.org.br/. Além de máscaras e álcool em gel, a instituição está precisando de fraldas geriátricas tamanho M e seringas de 2 ml.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
Vídeo: coronavírus, quando isso tudo deve acabar?

 
*A estagiária está sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)