(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AULAS PRESENCIAIS

UFMG já tem data para volta das aulas presenciais de graduação e pós

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida disse que a universidade está se preparando para receber os estudantes


24/02/2022 22:20 - atualizado 24/02/2022 22:20

Professor da UFMG e alunos em sala de aula
Estudos em sala iniciarão em um mês (foto: Divulgação UFMG)
As aulas presenciais para os alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retornarão no dia 26 de março, em Belo Horizonte e na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. A UFMG espera que as atividades de extensão também voltem de forma presencial.

 

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida disse que a universidade está se preparando para receber os estudantes.

 

"A UFMG se esforça para construir um ambiente seguro, com adoção das medidas de biossegurança recomendadas pelo Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus, como uso obrigatório de máscaras, realização de campanhas para garantir a vacinação da comunidade e de mapeamento dos espaços físicos e oferta de álcool em gel para higienização frequente das mãos", ressaltou.

 

Ainda de acordo com a reitora, os próprios estudantes desejam as aulas presenciais.

 

"Eles querem vacinação, que já está em um estágio avançado, e aulas nos campi, o que ocorrerá com a adoção de todos os cuidados possíveis", disse.

 

A UFMG exigirá o uso de máscaras no retorno às aulas presenciais e disponibilizará álcool gel para higienização das mãos.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)