(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AQUECIMENTO

ExpoZebu 2022 deve movimentar em torno de R$ 300 milhões, diz associação

Abertura oficial da maior feira zebuína do mundo, que contará com as presenças de Bolsonaro, Zema e Kalil, acontece amanhã (30/4), às 10h


29/04/2022 19:09 - atualizado 29/04/2022 19:09

O aumento da movimentação de turistas acontece, tanto no Parque Fernando Costa (foto), como entre outros locais de Uberaba, desde o início do mês
O aumento da movimentação de turistas acontece, tanto no Parque Fernando Costa (foto), como entre outros locais de Uberaba, desde o início do mês (foto: ABCZ/Divulgação)
Impulsionada pelos leilões e shoppings de animais, a ExpoZebu 2022 deve movimentar mais de R$ 300 milhões. Essa é a expectativa da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), com relação a 43 eventos comerciais que acontecem durante a feira e a partir da ocupação de 100% das áreas comerciais do Parque Fernando Costa.
 
Além disso, a maior feira zebuína do mundo, que acontecerá oficialmente entre os dias 30 de abril (amanhã) e 8 de maio, ainda movimenta vários outros setores da economia de Uberaba, como bares, boates, restaurantes, hotéis, pontos turísticos, lojas (principalmente voltadas para a moda country), shoppings, segmento dos motoristas de aplicativo, além dos segmentos de transportes rodoviário e aéreo.
 
Desde o início do mês, foi iniciado em Uberaba um aquecimento desses setores, entre outros, já que houve um aumento no fluxo de turistas, tanto de brasileiros, como de estrangeiros em vários pontos da cidade.
 
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, informou que para esse importante retorno da ExpoZebu presencial, depois de dois anos, foi montado no aeroporto municipal um estande com atendimento bilíngue para recepcionar os turistas estrangeiros.

De acordo com o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, a intensa movimentação financeira dentro e fora do Parque Fernando Costa comprova a importância que a ExpoZebu tem para os diferentes segmentos da economia, sendo que isso vai além do agronegócio.
 
“Sentimo-nos honrados em poder contribuir com a geração de emprego e renda no município e região”, ressalta o presidente da ABCZ.
 
Abertura oficial da maior feira zebuína do mundo, que contará com as presenças de Bolsonaro, Zema e Kalil, é amanhã (30/4), às 10h
 
Mais informações sobre a ExpoZebu você encontra neste link 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)