(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO ESTADUAL

Kalil sobre encontro com Zema em Uberaba: 'Uai, ninguém morde'

Pré-candidatos ao governo de Minas estiveram em evento de abertura da safra mineira de cana de açúcar, no Triângulo


29/04/2022 14:18 - atualizado 30/04/2022 13:22

Alexandre Kalil, Sebastião Quintão e Adalclever Lopes em mesa oferecida aos convidados de evento em Uberaba
Alexandre Kalil esteve em Uberaba para evento agrícola (foto: Roger Dias/EM/D.A Press - 29/4/22)
Uberaba - Prováveis adversários na disputa pelo governo de Minas, em outubro, Romeu Zema e Alexandre Kalil se encontraram pela primeira vez no interior de Minas. Ambos estiveram presentes no evento de abertura da safra mineira de açúcar e etanol, promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em Uberaba, no Triângulo mineiro.

Kalil chegou primeiro à festa, mas não cumprimentou Zema. Em relação ao encontro com o governador, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse ser contra à inimizade e pregou respeito com o adversário: "Uai, ninguém morde. Temos uma relação cordial e fomos bem criados. Não estamos em guerra, estamos em pré-campanha. Deus me livre de inimizade e inimigo. vou lutar na campanha para difundir sobre o que penso de Minas Gerais".

 

 

Veja mais: Especial Multimídia sobre o Beabá da Política 



Kalil, no entanto, criticou o fato de o partido Novo, do atual governador, o ter acionado na Justiça alegando propaganda eleitoral antes do prazo permitido pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito de Belo Horizonte havia acusado Zema de censura.

"É uma pena esse negócio de justiça. Ele foi para a Justiça para barrar o aumento do funcionalismo, foi para a Justiça para a diminuição do IPVA e agora foi para a Justiça contra mim. A minha está superada, porque ele já perdeu. É uma pena, não teve nada, tanto é que o desembargador já deu a decisão a nosso favor", afirmou o pré-candidato do PSD.

Kalil esteve na mesa sentado ao lado do ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, do ex-deputado Adalclever Lopes, seu articulador político, e do deputado Betinho Pinto Coelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)