(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil acusa Zema de censura: 'Coisa de ditadura'

Novo, partido de Zema, pediu retirada de vídeos das redes sociais por possível propaganda eleitoral antecipada de Kalil


28/04/2022 12:49 - atualizado 28/04/2022 17:42

AlexandreKalil
Alexandre Kalil durante vídeo em que acusa Romeu Zema de censura (foto: Reprodução/Twitter Alexandre Kalil)
Pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições gerais deste ano, em outubro, Alexandre Kalil (PSD) afirmou nesta quinta-feira (28/04) que Romeu Zema (Novo), governador mineiro, está tentando censurá-lo. O Novo, partido de Zema, acionou a Justiça Eleitoral na última terça-feira (26) por possível propaganda eleitoral antecipada do ex-prefeito de Belo Horizonte a partir da divulgação dos vídeos.

"Eu fui surpreendido com um pedido de censura. É isso mesmo, censura. O governador Zema está tentando me censurar. Está querendo censurar esse papo que eu vou ter de coisa boa e coisa ruim que nós temos que responder e esclarecer", começa a dizer Kalil, no vídeo.

"Então, censura, gente, é coisa de ditadura. Censura é coisa de quem não tem o que mostrar. Censura é coisa de gente incompetente. Então, vamos fazer diferente? Vamos mostrar o que fez, vamos falar o que fez e vamos tentar parar de calar a boca de quem está tentando conversar com Minas Gerais de um jeito simples, direto e honesto", completou, na peça publicada nas redes sociais na manhã desta quinta, que tem como legenda: "Apelou, perdeu".



Na ação movida pelo partido Novo, há pedido por aplicação de multa de R$ 25 mil ao pré-candidato. Outro ponto diz respeito à exclusão de gravações de Kalil das plataformas digitais. 

Alexandre Kalil iniciou a divulgação de material audiovisual em suas redes sociais em 25 de março deste ano, quando renunciou ao cargo de prefeito de BH e anunciou que é pré-candidato ao governo mineiro nas eleições de 2022. Desde então, foram no mínimo cinco vídeos publicados com referência à administração ou diretamente a Zema.

O último vídeo de Kalil antes da desta quinta foi divulgado na segunda-feira (25). Na ocasião, o pré-candidato responde a perguntas e reage a comentários. Um deles diz: "É Kalil na cabeça e Zema nunca mais".

Na sequência, o ex-prefeito de BH responde: "Que Deus te ouça". "Então, bate no seu vizinho e conta isso para ele. Aí você vai para o outro lado, e conta isso para ele. Vai no trabalho e grita isso. Conto com você aí".

Caso Zema ou Novo se manifestem, esta reportagem será atualizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)