(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFINS

Todos os voos da Itapemirim em Confins estão cancelados até 30 de dezembro

Sem previsão de remarcação, centenas de consumidores serão impactados; a BH Airport recomenda que todos os passageiros façam contato com a empresa


21/12/2021 17:22 - atualizado 21/12/2021 18:03

itapemirim
ITA suspende todos os voos em Confins até o dia 30 de dezembro (foto: Itapemirim /Divulgação )
Às vésperas do Natal, milhares de passageiros da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) terão que mudar seus planos para as festividades de fim de ano após os recentes anúncios de suspensão dos voos. 

No Aeroporto Internacional de Confins, todos os voos da companhia foram cancelados até o dia 30 de dezembro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21/12) pela BH Airport, administradora do terminal, que orienta que todos os passageiros entrem em contato com a companhia o mais breve possível.  

“A companhia aérea Itapemirim tinha em média 10 voos semanais previstos com decolagem no aeroporto”, disse em nota. Ainda segundo a BH Airport, quatro voos já haviam sido cancelados em Confins na última sexta -feira (17/12).

Crise na Itapemirim impacta 45 mil de passageiros 


Recém-chegada no setor de transporte aéreo, a ITA já enfrenta o que pode representar a pior crise de sua breve história. Criada em 2020, a companhia é mais um braço do Grupo Itapemirim, que está em fase de recuperação judicial. 

Na última semana, a empresa anunciou a suspensão de todos os seus voos nos aeroportos do país. Em nota, justificou a decisão por “uma necessidade de ajustes operacionais”. 

Nesta tarde, a companhia, em nova declaração, afirmou que reacomodará em voos de outras empresas aqueles passageiros que já voaram pela ITA e que estão fora de seus domicílios. Os demais deverão solicitar reembolso. 

Por conta das celebrações de fim de ano, esta é considerada a data mais movimentada do ano nos aeroportos. A decisão da empresa deve impactar aproximadamente 45 mil passageiros nos próximos dias. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)