(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Grupo Itapemirim suspende todos os voos de sua companhia aérea

Os voos foram cancelados em razão de uma necessidade de ajustes operacionais. Não há previsão para retorno


17/12/2021 21:44 - atualizado 17/12/2021 21:44

Voo Grupo Itapemirim
O cancelamento dos voos, segundo a empresa, se deu em razão de uma necessidade de ajustes operacionais (foto: Itapemirim/Divulgação)
O Grupo Itapemirim informou, nesta sexta-feira (17/12), que a companhia aérea precisou suspender, no início da noite, todos os seus voos e operações por tempo indeterminado. A decisão, segundo a empresa, foi tomada em razão de uma necessidade de ajustes operacionais.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi informada da decisão, conforme a ITA Transportes Aéreos.

 

Em nota, a ITA disse lamentar os transtornos causados e que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac. Ainda em comunicado oficial, a companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias a entrarem pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

 

Segundo eles, "a companhia irá dedicar o máximo de esforço para, em breve, retomar seus voos. O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente."

 

O Grupo Itapemirim está em fase de recuperação judicial. Porém, criou a companhia aérea ITA, acreditando que teria bilhões em investimentos. O presidente da empresa, Sidnei Piva, afirmou que o investimento seria firmado com o fim da recuperação, que ainda está em curso.

 

Nesta semana, o site "Congresso em Foco" revelou que Piva abriu uma empresa no Reino Unido com capital de cerca de R$ 6 bilhões. A assessoria da empresa confirmou a existência da empresa, a SS Space Capital, mas declarou que não há relação com as empresas do grupo Itapemirim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)