(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FECHAMENTO

Restaurante Celeiro de Minas não resiste à pandemia e fecha as portas em BH

Tradicional no Barreiro, restaurante comunicou que fará atendimentos delivery apenas até o próximo domingo (14/3); proprietários falam em um 'até breve'


10/03/2021 10:51 - atualizado 10/03/2021 11:22

O restaurante estava há 20 anos em atividade em Belo Horizonte(foto: Celeiro de Minas/Reprodução)
O restaurante estava há 20 anos em atividade em Belo Horizonte (foto: Celeiro de Minas/Reprodução)
Enquanto a pandemia do novo coronavírus continua avançando, comércios de todo o Brasil enfrentam dificuldades para se manterem em meio a situação atípica. O tradicional restaurante Celeiro de Minas foi um dos estabelecimentos que não resistiu aos impactos do momento atual. Nesta terça-feira (9/3), o restaurante comunicou nas redes sociais que está encerrando suas atividades.

O Celeiro de Minas estava há mais de 20 anos prestando serviços na Avenida Sinfrônio Brochado, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Em nota, o restaurante justifica o desfecho dizendo que o setor de gastronomia está sendo prejudicado neste período com instabilidade comerciais "que não mais asseguram a permanência daqueles que assumem responsabilidades em sua grandeza, se tornando insustentável com o abre e fecha de segmentos “não essenciais”. 
 

No entanto, os proprietários do estabelecimento não disseram adeus. Com otimismo, o Celeiro de Minas fala aos seus clientes como um “até breve”e escreve que usará o momento de pausa como “um intervalo de trabalhos, para que possamos nos reorganizar e retornarmos com adequações comerciais, de um tempo que nos desafia à transformações”.

O restaurante também informou que até o domingo (14/3) fará apenas atendimentos delivery.

BH fechada novamente


Desde 6 de março, o comércio de produtos e serviços não essenciais foi fechado em Belo Horizonte após decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD). A medida voltou a ser adotada pela prefeitura para conter a transmissão do coronavírus na cidade.

No último boletim epidemiológico e assistencial da PBH, divulgado nesta terça-feira (9/3), a taxa de transmissão do COVID-19 voltou a crescer na capital mineira com o índice subindo de 1,15 para 1,16.
 

O que é o coronavírus

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Vídeo: Por que você não deve espalhar tudo que recebe no Whatsapp



Como a COVID-19 é transmitida?


A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Vídeo: Pessoas sem sintomas transmitem o coronavírus?



Como se prevenir?


A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.
Vídeo: Flexibilização do isolamento não é 'liberou geral'; saiba por quê



Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

 

Vídeo explica porque você deve aprender a tossir

Mitos e verdades sobre o vírus


Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Coronavírus e atividades ao ar livre: vídeo mostra o que diz a ciência

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

 


* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)