(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta combustível em 93% dos postos de Minas Gerais

Informação é do Minaspetro, que alerta para um desabastecimento geral no estado


postado em 25/05/2018 11:15 / atualizado em 25/05/2018 12:13

Balanço divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) aponta que 93% dos postos cadastrados na entidade estão com falta de combustível.
Na tarde dessa quinta-feira, carros formaram uma fila de 1,5 km para abastecer em posto na Avenida Tereza Cristina (foto: Jair Amaral/EM/ D.A Press)
Na tarde dessa quinta-feira, carros formaram uma fila de 1,5 km para abastecer em posto na Avenida Tereza Cristina (foto: Jair Amaral/EM/ D.A Press)
 
O sindicato responde por 4.300 postos em Minas. Desses, 71,3% estão com desabastecimento geral de combustíveis. Outros 21,7% têm apenas um produto (gasolina, gasolina aditivada ou etanol) para vender. 

Nos estabelecimentos em que ainda resta algum insumo para venda, o estoque não deve durar nem para o período da noite desta sexta-feira, conforme o Minaspetro. 

Belo Horizonte e região metropolitana, Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo Mineiro são as áreas do estado mais afetadas com a falta de combustível. 

Corrida aos postos 

Apesar de o sindicato alertar, nessa quinta-feira, para que os donos de postos não provocassem uma "corrida aos postos", a situação era de busca incessante por combustível em Belo Horizonte. Desde a noite de terça-feira até esta madrugada longas filas formaram-se nos estabelecimentos. 
 
Na manhã desta sexta-feira, alguns postos já amanheceram sem combustível para venda. Nos estabelecimentos que restaram produtos para venda houve longas filas. Os caminhões-tanque que poderiam reabastecer as unidades estão presos nas refinarias que foram bloqueadas por caminhoneiros. 

 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)