(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PESQUISA

6/9: no dia do sexo, solteiros dizem qual o melhor lugar para transar

Levantamento do aplicativo de paquera 'happn' com usuários brasileiros revela como a pandemia afetou a rotina sexual deles


05/09/2021 17:32 - atualizado 05/09/2021 18:01

53% dos solteiros brasileiros acham que sexo é essencial para um relacionamento
53% dos solteiros brasileiros acham que sexo é essencial para um relacionamento (foto: Pixabay)
Segunda-feira, dia 6 de setembro. Ou melhor, 6/9. É como dizem na internet: entendedores entenderão. Mas se você não entendeu, a gente te explica: amanhã é o dia do sexo

A data começou a ser comemorada em 2008, quando uma empresa de preservativos promoveu uma ação de marketing que instituía uma data em homenagem ao sexo.

Neste ano, o aplicativo de paquera happn fez uma pesquisa com mais de 2 mil usuários brasileiros da plataforma para entender o que eles pensam sobre o assunto e como a pandemia afetou a rotina sexual deles.

Os melhores lugares

Para começar, os internautas contam qual o melhor lugar para transar e reforçam que espontaneidade é bem-vinda: 55% dos solteiros brasileiros acreditam que qualquer lugar é lugar para transar.

Em segundo lugar (30%) na pesquisa fica a tradicional cama.

Em terceiro, os lugares "inusitados", como praia, garagem, escada e ônibus/avião, são os melhores para 11% terem uma noite (ou dia) de prazer.

Sexo e relacionamento

Há quem ache, mas não é o caso de 53% dos usuários brasileiros do happn, que afirmaram que o sexo é um pilar essencial em um relacionamento. Em adição, 44% afirmou que a prática representou 50% da saudabilidade de seus relacionamentos passados.

Além disso, 15% afirmou que a relação sexual ajuda a esclarecer se a relação com o crush vai passar para um próximo nível (relacionamento sério) ou permanecer apenas na amizade.

Vida sexual na pandemia

Para quem tem um relacionamento sério e mora com o parceiro, a pandemia do novo coronavírus muitas vezes aproxima o casal. Já os solteiros sofreram com o isolamento social.

A pesquisa do happn mostrou que as restrições trazidas pela pandemia impactaram a vida sexual de 71% dos solteiros brasileiros:
  • 37% transaram menos nesse período
  • 22% não tiveram nenhuma relação sexual no primeiro ano de pandemia e
  • 12% criaram novos hábitos para terem prazer na pandemia, apostando em sexo virtual. 

Outros 28% afirmaram que a pandemia nada afetou em suas rotinas sexuais: continuaram se encontrando com outros solteiros normalmente.

Sexo depois da vacina

Um alívio e esperança para quem quer ter uma vida sexual ativa chega com o avanço da vacinação contra a COVID-19. 

Para 54% dos solteiros brasileiros, hoje, a rotina sexual ainda não está como gostariam, ainda não estão transando o quanto gostariam, enquanto 29% disseram já estar satisfeitos com a vida sexual, pois aprenderam a se divertir sozinhos.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)