
Datafolha em BH: Tramonte cai e empata com Engler e Fuad
Pesquisa divulgada três dias antes da eleição deste domingo (6/10) mostra um cenário embolado na disputa por vagas do segundo turno
Mais lidas
compartilhe
Siga noA corrida pela cadeira de prefeito de Belo Horizonte revelou um cenário de empate triplo, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10). Os deputados estaduais Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) e o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), possuem 21% das intenções de voto, cada.
- Datafolha: veja os cenários de 2° turno em São Paulo
- Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Belém
- Datafolha aponta empate triplo em São Paulo faltando três dias votação
Tramonte, que vinha liderando as pesquisas desde o início do período eleitoral, teve uma queda acentuada para fora da margem de erro, calculada em três pontos percentuais. O parlamentar tinha 28% na última pesquisa, caindo 7% na nova rodada.
Engler e Fuad também estavam empatados com 18% e agora tiveram um crescimento dentro da margem de erro de 3%. Faltando três dias para o primeiro turno, os candidatos disputam voto a voto para garantir uma vaga no segundo turno.
03/10/2024 - 17:24 Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Curitiba 03/10/2024 - 17:20 Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Salvador 03/10/2024 - 17:19 Saiba quem lidera as pesquisas para prefeito em Fortaleza
O pelotão da frente é seguido pela deputada federal Duda Salabert (PDT), que mantém 9% das intenções de voto. Em seguida aparece o vereador Gabriel Azevedo (MDB), com 7% e um crescimento de quatro pontos percentuais.
O deputado federal Rogério Correia (PT) também manteve os índices da última rodada, com 6%. Já o senador Carlos Viana (Podemos) teve uma queda de dois pontos percentuais e agora marca 3% das intenções de voto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Indecisos ainda são 5% dos eleitores belo-horizontinos, enquanto brancos e nulos marcam 7%. A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 1.120 eleitores entre a terça-feira (1/10) e esta quinta-feira, com 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-03960/2024.