Após a tragédia das chuvas, o luto está nas ruas de Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata. O município soma 30 mortes em decorrência de deslizamentos e desabamentos na cidade, e 31 pessoas desaparecidas. Na manhã desta quarta-feira (25/2), familiares das vítimas passaram mal no cemitério municipal, no Bairro Poço Rico.
- 'Daqui eu não saio': a dor de quem procura parentes entre os escombros
- Juiz de Fora: casas caíram sobre outras e resgate inicial foi 'na unha'
De acordo com a assessora de comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Sudeste (Cisdeste), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) faz o atendimento às famílias, que estão abaladas emocionalmente.
Leia Mais
“Junto com a equipe do Cisdeste também tem a equipe da Força Nacional e uma equipe médica da Polícia Militar (PM), além de profissionais da prefeitura”, explica a assessora de comunicação do Cisdeste, Adriana Dabés.
De acordo com Dabés, muitas das pessoas passam mal no cemitério e, por isso, os profissionais montaram o ponto no local.
Como ajudar as vítimas em Juiz de Fora
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Prefeitura e entidades parceiras montaram uma rede de solidariedade para apoiar as famílias desalojadas e desabrigadas. Os itens de maior necessidade no momento são água potável, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, roupas de cama e banho.
Pontos de Arrecadação
- Defesa Civil (Prédio da Prefeitura): Avenida Brasil, 2.005, Centro. (24 horas)
- Corpo de Bombeiros: Avenida Brasil, 3.405, Bairro Industrial.
- Câmara Municipal de Juiz de Fora: Rua Halfeld, 955, Centro.
- Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS): Todas as unidades nos bairros estão recebendo donativos em horário comercial.
- Paróquia de São Sebastião: Praça Hermenegildo Vilaça, s/n, Centro.
O que doar com prioridade
- Água mineral e leite em pó;
- Fraldas infantis e geriátricas;
- Absorventes e sabonetes;
- Colchões e cobertores em bom estado.
