CHUVAS EM MG

Sobe para cinco o número de mortes do período chuvoso em Minas

A quinta vítima trata-se de um idoso, de 63 anos, que tentou atravessar um córrego a cavalo

Publicidade
Carregando...

Subiu para cinco o número de mortes decorrentes do período chuvoso em Minas Gerais. A informação foi atualizada no boletim da Defesa Civil Estadual, nesta quinta-feira (5/2). A quinta vítima é um idoso, de 63 anos, levado pela correnteza de um rio após tentar atravessar o curso d'água a cavalo.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o homem era fazendeiro na zona rural de João Pinheiro, na Região Noroeste do estado. Ele morava à beira do Córrego Santa Rita e costumava atravessá-lo com seu cavalo para levar queijos de sua produção até o vilarejo.

Na segunda quinzena de janeiro, o curso d'água estava com o nível elevado devido às últimas chuvas na região e à força da correnteza. No dia 23/1, o idoso, ao fazer o percurso de costume, acabou sendo levado pela água junto com o animal. O cavalo conseguiu se salvar, mas o tutor estava desaparecido desde então.

No dia 23 do mesmo mês, o idoso, ao fazer o percurso de costume, acabou sendo levado pela água junto com o animal. O cavalo conseguiu se salvar, já o dono estava desaparecido deste então.

Os bombeiros realizaram buscas durante sete dias, com o uso de embarcação, mergulhadores, viaturas, drones e varreduras pelas margens. No sétimo dia, as equipes localizaram o corpo no Rio Paracatu, em Santa Fé, cerca de 212 km do local do desaparecimento. O corpo foi resgatado e encaminhado para Pirapora, no Norte de Minas. 

Outras vítimas

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os outros óbitos foram registrados em Sabará, São Thomé das Letras, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas.

Um deles é Luigi de Jesus Aurichio, de 5 anos, que foi soterrado após um muro desabar sobre a casa onde morava, em Sabará, na Grande BH. Já Ana Paula Oliveira, de 30 anos, morreu após ser atingida por um raio enquanto usava uma tirolesa em São Thomé das Letras, no Sul de Minas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em Pouso Alegre, também no Sul do estado, João Miguel, de 7 anos, foi arrastado pela enxurrada enquanto brincava durante um temporal. A quarta vítima, um homem de 50 anos, foi levado pela correnteza de uma enchente registrada no dia 26/1 em Pião, distrito de Santa Rita de Caldas.

Tópicos relacionados:

chuvas minas-gerais periodo-chuvoso

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay