‘Quem é você para rebocar?’, diz motorista de Ferrari sem placa a PM
O carro foi flagrado sem uma das placas, conduta proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. O caso aconteceu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce
Mais lidas
compartilhe
Siga noO motorista de uma Ferrari, de 30 anos, teve uma reação inusitada ao ser abordado por policiais enquanto transitava em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último domingo (6/4). Segundo a Polícia Militar, o carro estava sem uma das placas e o motorista tentou intimidar a guarnição, questionando ao militar “Quem é você para rebocar?”.
O veículo, de modelo Ferrari 458 Itália, foi abordado em uma blitz depois de ser flagrado sem a placa dianteira. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi questionado sobre a identificação e que, pela infração de trânsito, informado que o carro seria removido ao pátio.
Leia Mais
O motorista, então, reagiu em "tom de arrogância e aumentando o volume da voz", conforme o B.O. Segundo registros, o homem passou a questionar o policial militar sobre “quem seria ele” para rebocar o veículo, além de dizer que entendia de lei e que provaria que somente a placa traseira bastava para identificação do veículo e circulação.
Durante a abordagem, o condutor também ameaçou ligar para um coronel da Polícia Militar e um deputado para "resolver o impasse". Como resposta, o militar apresentou ao motorista o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e justificou a apreensão com o inciso IV do Artigo 230, que proíbe “conduzir um veículo sem uma ou ambas as placas de identificação”.
- Ataque a Guaxupé: carros que teriam sido usados em roubo são encontrados
- Sobe para 11 o número de mortos em capotamento de ônibus
Conforme o CTB, o motorista flagrado nestas condições comete uma infração gravíssima e é sujeito a multa de R$ 293,47, além de ser penalizado com sete pontos na carteira de habilitação.
O veículo foi removido ao pátio e o motorista, liberado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia