ALVEJADO

Homem é morto a tiros na Grande BH por rixa de tráfico

Segundo informações preliminares, crime pode estar ligado ao tráfico de drogas em Vespasiano (MG); suspeito confessou o crime e foi preso

Publicidade

Um homem, de 36 anos, com passagens por tráfico, porte ilegal por arma de fogos e outros crimes, foi morto a tiros na noite desse domingo (26/1) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu no bairro Nova Pampulha e pode ter relação com tráfico de drogas na região. O autor dos disparos, de 18 anos, confessou o crime e foi preso.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante um patrulhamento no bairro Morro Alto, nas proximidades, policiais ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, uma mulher gritando por ajuda. Os militares socorreram o homem, que teve perfurações na cabeça, tórax e abdômen, e o levaram ao Hospital Risoleta Neves, onde morreu.

Ainda de acordo com a PM, a mulher da vítima, de 26 anos, informou que ouviu tiros vindos do lote onde funciona um comércio que empregava a vítima. Segundo o relato, no local estava um homem com capuz, que fugiu depois de cometer o crime. A possível arma do crime foi encontrada no local e apreendida sem munição.

Os militares se depararam com o autor do crime, que imediatamente confessou o ocorrido. Segundo o autor dos disparos, ele foi ameaçado de morte pela vítima e decidiu “desembolar” com ele, momento em que a vítima tentou matá-lo. Segundo o jovem, ele atirou por legítima defesa.

Os policiais receberam informações anônimas de que a vítima tinha uma rixa antiga com dois indivíduos em um ponto de tráfico de drogas no bairro Morro Alto e que, em outra data, tentou matar essas pessoas. Segundo os relatos, os indivíduos já estavam rodando de carro, com um menor dentro do veículo, para realizar um acerto de contas.

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe para realizar a coleta de vestígios e informações que ajudarão nas investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Dr. André Roquette, em BH, para exames. O suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital e ficou à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso, a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay