Voo com imigrantes brasileiros seguirá viagem neste sábado (25/1)
Aeronave pousou em Manaus por problemas técnicos e seguirá viagem para o Aeroporto de Confins no fim da tarde de hoje (25/1)
Mais lidas
compartilhe
Siga noO voo dos imigrantes brasileiros deportados dos Estados Unidos com destino ao Aeroporto de Confins, que pousou em Manaus por problemas técnicos, deve seguir até Minas Gerais neste sábado (25/1), a partir de 17h, horário de Brasília, em uma nova aeronave enviada pelo governo norte-americano. O voo estava previsto para pousar em Confins às 20h.
-
25/01/2025 - 12:00 Homem é morto com dez tiros ao sair para comprar macarrão -
25/01/2025 - 10:44 "Salve a Julinha": Família de criança com doença rara precisa de R$ 18 mi -
25/01/2025 - 10:54 MG: avião de pequeno porte faz pouso de emergência após pegar fogo
A informação foi confirmada pelo governo do Amazonas, que também afirmou que os imigrantes, apesar de terem permanecido no aeroporto aguardando um novo voo, receberam colchões para passar a noite. Segundo o governo do Amazonas, 79 passageiros estavam a bordo do avião, sendo 11 mulheres, 62 homens e seis crianças. No entanto, o Itamaraty confirmou o embarque de 88 brasileiros com destino a BH. O voo teria partido dos EUA com 158 pessoas a bordo, sendo 70 estrangeiros, grande parte venezuelanos.
Por acordo estabelecido entre os dois países, os deportados só podem desembarcar no destino final, e não está claro se os passageiros desembarcaram e onde passaram a noite.
No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros presta apoio com médicos e enfermeiros.
- Imigrantes brasileiros ilegais temem deportação após decretos de Trump
- "Não precisamos deles", diz Trump sobre o Brasil
- Brasil e México querem 'relações produtivas' com governo Trump
Desde sua posse, na última segunda-feira (20/1), Trump anunciou uma série de medidas para endurecer as regras de entrada e permanência de estrangeiros nos EUA. Entre as mudanças, estão o restabelecimento da política “Permaneça no México” e a suspensão do direito automático à cidadania por nascimento em território americano.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na noite dessa quinta-feira (23/1), Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, publicou em redes sociais que mais de 500 imigrantes ilegais de diferentes nacionalidades já foram presos desde o início da nova gestão, incluindo indivíduos ligados a gangues e condenados por crimes graves.