x
"RELAÇÕES PRODUTIVAS"

Brasil e México querem 'relações produtivas' com governo Trump

Brasil e México, os dois maiores países da América Latina, são governados pela esquerda e tendem a coincidir em suas posições diplomáticas

Publicidade
Carregando...

Brasil e México concordam com o propósito de terem "relações produtivas" com o presidente americano, Donald Trump, afirmou nessa quinta-feira (23/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma conversa por telefone com a colega Claudia Sheinbaum.

"Reafirmamos o propósito de cultivar relações produtivas com todos os países das Américas, incluindo a nova administração dos Estados Unidos, a fim de manter a paz, fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento da região", publicou Lula na rede social X.

Trump, que iniciou nesta semana seu segundo mandato, protagonizou polêmicas com o vizinho México, que ameaçou com a imposição de tarifas sobre suas exportações, vitais para a economia mexicana.

O magnata republicano também lançou dardos contra o Brasil, dizendo que o país precisa muito mais dos Estados Unidos do que o contrário.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Brasil e México, os dois maiores países da América Latina, são governados pela esquerda e tendem a coincidir em suas posições diplomáticas. "Convidei a presidenta do México para uma visita de Estado ao Brasil, para darmos um impulso adicional ao excelente momento do relacionamento bilateral", informou Lula. 

Tópicos relacionados:

brasil estados-unidos lula mexico trump

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay