
Mulher contrata homem para matar próprio cachorro em Minas
Tutora alegou que o animal estava debilitado. Homem matou cachorro com barra de ferro e disse que não sabia que era crime
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma mulher, de 53 anos, e um homem, de 59, foram indiciados por maus-tratos contra um cachorro, em Pompéu, na Região Central de Minas Gerais.
- Mulher é agredida e estuprada ao se separar de marido
- Chuva em Ipatinga: Crea-MG procura engenheiros voluntários
A investigação, realizada pela Polícia Civil (PCMG) nesta segunda-feira (14/1), concluiu que a tutora contratou o homem para matar o animal sob a justificativa de que o cão estava debilitado.
-
14/01/2025 - 16:16 Minas registra mais de 800 novos casos de dengue em uma semana -
14/01/2025 - 17:24 Nível do Rio Doce sobe em Valadares e provoca medo na população ribeirinha -
14/01/2025 - 17:51 Defesa Civil interdita apartamento que pegou fogo em bairro de BH
O crime ocorreu em 21 de dezembro. De acordo com a polícia, o homem atacou o cachorro com uma barra de ferro e, em seguida, o colocou em um saco, abandonando-o em uma área de mata. O animal foi resgatado com vida, mas morreu em seguida, devido à gravidade dos ferimentos.
Justificativas dos indiciados
A tutora afirmou à PCMG que decidiu sacrificar o cão devido ao estado de saúde dele, enquanto o homem alegou não saber que estava cometendo um crime ao aceitar realizar o ato.
As investigações concluíram que houve intenção clara de infligir sofrimento ao animal, resultando no indiciamento de ambos pelo crime de maus-tratos com resultado morte, previsto na Lei nº 9.605/98.