VEJA O VÍDEO

Rolezinhos: PM prende jovem e descobre formas de burlar a fiscalização

Estratégias envolviam dispositivos para dobrar a placa impedindo a identificação do veículo e um antirradar adaptado à moto

Publicidade

Um motociclista, de 19 anos, que burlava a identificação de uma motocicleta ao participar do Rolezinho do Grau, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi flagrado e preso pela Polícia Militar nessa quarta-feira (1º/1).

A prisão ocorreu no Bairro Grã-Duquesa e possibilitou que a polícia descobrisse dois dispositivos que ajudam os motociclistas a cometerem o delito sem serem identificados.   

Um deles é responsável por levantar e dobrar a placa da motocicleta, o que impossibilitava a identificação do veículo durante as operações de fiscalização. Já o outro é um dispositivo antirradar que é adaptado à moto e avisa o piloto sobre a presença do equipamento de segurança nas vias.

Prisão

A perseguição de uma viatura policial ao jovem que pilotava a Honda preta ocorreu justamente porque a placa da moto estava levantada. O veiculo é registrado em nome de uma mulher.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Ainda segundo os policiais, as características do motociclista, como roupas e acessórios, são típicas dos participantes do Rolezinho do Grau. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay