
Temporal deixa moradores sem luz na Pampulha
Explosão de transformador no bairro São Francisco, na Pampulha, em BH, fez moradores ficarem no escuro durante forte chuva na capital mineira
Mais lidas
compartilhe
Siga noA chuva que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça-feira (3/12) deixou os moradores do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, sem energia elétrica. Um transformador explodiu na Avenida Antônio Carlos e causou o apagão nas residências e comércios da área.
De acordo com relatos de moradores, a energia foi interrompida assim que as primeiras gotas de chuva começaram a cair, por volta das 18h.
Procurada pela reportagem, a Cemig informou estar ciente da situação e prometeu atendimento na região ao longo da noite, sem detalhar o tempo necessário para restabelecer o serviço ou o número de consumidores impactados.
-
24/11/2024 - 18:20 Chuva de Uberlândia foi 'fenômeno extremamente raro', avaliam técnicos -
28/11/2024 - 23:04 Chuva cancela voos entre os aeroportos de Belo Horizonte e São Paulo -
02/12/2024 - 08:31 Queda de moto e chuva complicam trânsito na BR-381
Chove forte em BH
Desde o início do temporal, às 18h, oito das nove regionais registraram chuva forte, prevista para atingir até 50 milímetros. O cenário é de atenção redobrada e paciência, já que o clima deve continuar instável nas próximas horas.
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta e orienta a população a evitar áreas com risco de alagamento e manter distância de árvores, para prevenir acidentes envolvendo quedas ou descargas elétricas.
Às 18h30, o órgão interditou a Avenida Francisco de Sá, no bairro Prado, Região Oeste, devido ao risco iminente de transbordamento do Córrego dos Pintos. A via foi liberada meia hora depois. Outro ponto de atenção foi o cruzamento da Avenida Teresa Cristina com a Avenida do Contorno, no Barro Preto, que também deve ser evitado por motoristas.
Confira recomendações da Defesa Civil durante a chuva
-
Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
-
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.