Prisão

Suspeito de matar homem a luz do dia em Minas é preso no Distrito Federal

O crime ocorreu dia 12 de agosto em Patos de Minas. A vítima, um comerciante de 25 anos, foi perseguida e baleado no Bairro Aurélio Caixeta

Publicidade

Um foragido acusado de matar a tiros um homem em plena luz do dia, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso em Vicente Pires, no Distrito Federal, na noite dessa sexta-feira (29/11). O crime ocorreu dia 12 de agosto, quando um comerciante de 25 anos, identificado como Henrique Rodrigues Amaral, foi perseguido e baleado no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), após a prisão, o homem foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ele será transferido para Minas Gerais, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e homicídio com quatro qualificadoras (motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima e uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido).

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Henrique foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta enquanto caminhava na calçada. Um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou os disparos.

A vítima tentou fugir por cerca de 20 metros, mas foi alcançada e baleada novamente. Quem estava no local acionou o socorro. Apesar das tentativas de reanimação pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele morreu no local.

Testemunhas relataram que a vítima estaria armada e tentou reagir à abordagem. Uma apuração feita pela PMMG não encontrou antecedentes criminais de Henrique, embora ele tenha feito registros de ocorrência por conta de ameaças.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

foragido homicidio pmdf pmmg prisao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay