
MG: caminhão com 18 toneladas de pneus tomba e causa congestionamento em BR
Com pneus espalhados pela Avenida Rondon Pachedo e pelo acesso à BR-050, o tráfego no trecho ficou lento e foi feito de maneira controlada
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma carga de 18 toneladas de pneus ficou espalhada no entroncamento da Avenida Rondon Pacheco e a BR-050, no perímetro urbano de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, devido ao tombamento do caminhão que fazia o transporte. O motorista ficou ferido, e houve tentativa de furto da carga. O trânsito das duas vias ficou prejudicado durante toda a manhã desta quarta-feira (30/10).
O veículo passava pela alça de acesso à rodovia, no viaduto Delermando Lima, quando tombou. Não se sabe o que causou o acidente, já que o caminhão não estava em alta velocidade, segundo informações repassadas aos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran).
- Polícia Civil apreende 60 toneladas de sabão em pó falsificado em MG
- BH: empresa desiste de campo de futebol concedido pela PBH
Com os pneus espalhados pela avenida e pelo acesso à BR, o tráfego no trecho ficou lento e foi feito de maneira controlada pelo agentes de trânsito até o início da tarde. Além disso, o caminhão vazou óleo diesel na pista. Com o risco de fogo ou explosão, o Corpo de Bombeiros usou serragem para evitar mais problemas.
O motorista, que saiu de Itajaí (SC) e faria a entrega a uma empresa de Uberlândia, teve ferimentos leves e recebeu socorro na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Tibery, na Zona Leste da cidade mineira.
30/10/2024 - 11:22 Bombeiros tentam tirar homem que fez 'casa' em árvore em avenida de BH 30/10/2024 - 13:37 Novembro pode ter chuva acima da média em Minas 30/10/2024 - 14:03 Mineiro faz vaquinha para reverter cegueira e conhecer filho
Furto
Dois homens em uma moto tentaram furtar um pneu, mas foram detidos por bombeiros que estavam no local. Seguranças da empresa responsável pela carga foram acionados e permaneceram ali até o transbordo da carga.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A retirada dos pneus da pista aconteceu por volta das 13h, quando pelo menos dez homens trabalharam para colocar a carga em um outro veículo. Não havia prazo definido para o destombamento do caminhão e a remoção do veículo.