
Serra do Cipó: bombeiros seguem em combate a incêndio
Os militares atuam em três pontos principais onde o fogo pode colocar em risco residências na altura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Corpo de Bombeiros entrou no terceiro dia de combate a um incêndio de grande proporção na Serra do Cipó, na altura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, nesta terça-feira (20/8).
A serra sofre com as chamas desde o domingo (18/8). Nesta manhã, 18 militares e cinco viaturas, incluindo uma equipe especializada em incêndio florestal, está no local para combater o fogo.
- Incêndio na Serra da Moeda causa retenção de veículos na BR-040
- Jovem mata irmão para defender avô de agressão na Grande BH
Os bombeiros atuam em três pontos principais onde há risco a residências. O foco principal é nas imediações da comunidade de Serra Morena e Mãe D' Água. Além desta área de intervenção, há diversos outros focos em toda extensão do Parque Nacional da Serra do Cipó.
O posto de comando da operação do Corpo de Bombeiros foi estabelecido na Prefeitura de Santana do Riacho e o local de captação de água para apoio aéreo é o Rio Cipó.
19/08/2024 - 21:03 BH: suspeito de estupro ao oferecer corrida já teria abusado de adolescente 19/08/2024 - 22:59 Mulheres espancam vizinha que teria enviado fotos íntimas a homem 19/08/2024 - 23:35 Guia turístico é achado morto e sem calça em cidade mineira
Já no início desta manhã, os militares fizeram um sobrevoo de reconhecimento em toda região para se traçar as estratégias e frentes de combate às linhas de fogo.
Além dos bombeiros, o combate conta com 16 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com brigadistas voluntários.
A ocorrência levou ao fechamento preventivo do Parque Nacional da Serra do Cipó desde a manhã de ontem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia