Vencedora do concurso Drag Glamour é coroada em BH
A 11ª edição do concurso aconteceu na noite desta terça-feira (24/6)
compartilhe
Siga noA mais nova Drag Glamour foi coroada na noite desta terça-feira (24/6). A candidata Lanny Jackson recebeu o título da 11ª edição do concurso em um teatro lotado e com muita torcida.
- Do marginal ao central: iniciativas levam drags para fora das boates
- BH: Mostra de cinema LGBT chega à segunda edição com programação gratuita
Lanny Jackson conquistou o público dublando a canção He Lives In You, de Diana Ross. Na apresentação, a vencedora performou com um violino e levou a plateia ao delírio. Ao todo, oito candidatas participaram.
Lanny Jackson também venceu a votação de melhor produção da noite. Ela usava um vestido lilás com brilhos e penas. O penteado volumoso também foi destaque.
- Parada LGBTQIA+ de BH vai ter festival de música no Parque Municipal
- Memorial Vale celebra o orgulho LGBTQIAPN+ com programação especial em BH
"É por nós. Este é um dos títulos que eu mais sonhei em conquistar", afirmou a campeã em seu discurso. Esta foi a terceira participação de Lanny Jackson no Drag Glamour — e a primeira vez em que saiu vencedora.
O 2º lugar ficou com a candidata Verônyka Daymond Brasil Dellatorre, e o 3º, com Jenny Houston.
Concurso
"Estamos aqui para mostrar que a arte drag existe e resiste", afirmou Evellyn Loren, organizadora do evento, na apresentação de abertura do concurso. Ao final da noite, ela disse estar muito orgulhosa e que Belo Horizonte merece um espetáculo como esse.

O evento ocorreu no teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, Região Centro-Sul da capital mineira. Foi a primeira vez que o concurso foi realizado em um teatro na capital. Em edições anteriores, o Drag Glamour aconteceu em bares e boates LGBTQIA+, além de teatros em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
- Mineira é 1ª trans correspondente internacional em telejornal brasileiro
- Pesquisa revela que 30% do público do Carnaval de BH é LGBTQIAPN+
Neste ano, as drag queens participantes se inspiraram no tema “Hollywood” para suas apresentações.
O júri considerou os seguintes critérios para avaliar as candidatas: presença de palco, dublagem, look, maquiagem e, claro, o glamour.
Leia Mais
Além da vencedora geral e do prêmio de melhor produção, a melhor dublagem da noite também foi premiada. A drag Mary Fashion Dellatorre Montenegro conquistou o título.
Plateia e apresentações
O espetáculo contou também com apresentações de vencedoras de outras edições do Drag Glamour, como Danger Jackson, que recebeu o título na primeira edição do concurso, em 2015. A vencedora da edição de 2024, Gabriella Rezende, também se apresentou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Na plateia, estavam presentes vencedores de outros concursos, como Nathaly Duarte, Miss Trans BH 2024, e Marcelo Augusto, Mister G Belo Horizonte.