(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Domingo de clássicos e inéditos para festejar os 42 anos do SBT

Atores de 'Chiquititas' e 'Carrossel' participam do quadro 'Qual é a música', no 'Programa Silvio Santos' de hoje (20/8) à noite


20/08/2023 04:00 - atualizado 20/08/2023 01:11
689

Elencos de 'Chiquititas' e 'Carrossel' vão se enfrentar no 'Qual é a música', sob o comando de Patricia Abravanel
Elencos de 'Chiquititas' e 'Carrossel' vão se enfrentar no 'Qual é a música', sob o comando de Patricia Abravanel (foto: SBT/reprodução)

 
Inaugurado em 19 de agosto de 1981, o SBT manteve a programação popular e inovadora, consolidando-se na vice-liderança de audiência já em seu primeiro dia no ar. Popular, porque se aproxima do público através de seus comunicadores. Inovadora por ter sido, até então, a única emissora de televisão que nasceu de um programa, o “Programa Silvio Santos”.
 
Os  42 anos, celebrados ontem (19/8) com programação especial, continuam sendo comemorados neste domingo (20/8), que chega recheado de atrações no SBT/Alterosa. No “Domingo legal”, por exemplo, Patricia e Rebeca Abravanel disputam, pela primeira vez, o “Passa ou repassa”. 
 
A gincana dominical, comandada por Celso Portiolli, terá nomes que marcaram gerações. Artistas da casa estarão no palco para celebrar a data – claro, com direito a tortas na cara.
 
Já no início da tarde, Eliana faz homenagem à emissora paulista e relembra sua própria trajetória no canal do Dono do Baú.
 
Para fechar a programação especial, Patricia Abravanel apresenta o “Programa Silvio Santos. A atração vai reviver quadros clássicos com personagens que fizeram história na emissora.
 
Nessa edição temática, Patricia comanda “Qual é a música”, “Jogo das 3 pistas” e “Jogo dos pontinhos”, revelando ao público sucessos do dominical que perduram há seis décadas.
 
Elencos de dois sucessos do SBT, 'Chiquititas' e 'Carrossel', vão se enfrentar no 'Qual é a música' deste domingo.
 
Silvio Santos comanda o quadro 'Qual é a música'
Silvio Santos comandou por muitos anos o 'Qual é a música' (foto: SBT/divulgação)
 

Clássicos da TV

O SBT não parou no tempo. Clássicos da emissora foram repaginados e novos artistas surgiram no decorrer dessas décadas. Gugu Liberato, Celso Portiolli, Mara Maravilha, Eliana, Maisa Silva, Larissa Manoela, Ana Paula Arósio, Christina Rocha e Luis Ricardo foram alguns deles.
 
Programas como “Viva a noite”, “Porta da esperança”, “Hebe”, “Flavio Cavalcanti”, “Show maravilha”, “Bozo”, “Jô Soares onze e meia”, “De frente com Gabi” e “A praça é nossa”, entre outros, se fundem à história da televisão brasileira.
 

Atualmente, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Conta com 110 emissoras no país, oferecendo 24 horas de programação diversificada. O complexo da emissora paulista ocupa 230 mil metros quadrados, com cerca de 74 mil metros quadrados de área construída. Conta com oito estúdios e cidade cenográfica de 6,5 mil metros quadrados. É um gigante que veio para ficar.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)