(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CASCA DE LARANJA

Dicas para reduzir o terror da mulherada, a celulite

Nutricionista lista formas de prevenir o acúmulo de gordura embaixo da pele. Celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade


06/07/2022 08:19
683

Perna com celulite
(foto: Reprodução da Internet)

A maioria das mulheres tem, mas gostaria de não ter. De acordo com guia do Ministério da Saúde sobre patologias, celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. É caracterizada pelo aspecto ondulado da pele, tipo "casca de laranja", em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal.

Leia também:

Ácido hialurônico: os riscos e contraindicações do produto que virou hit contra rugas

Ainda conforme o documento do Ministério da Saúde, a causa da celulite não é plenamente esclarecida e é pouco estudada. São conhecidos alguns fatores que podem contribuir para o surgimento: hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida. A má alimentação, com excesso de açúcares e carboidratos, falta de atividade física, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo também contribuem para o aparecimento da celulite.

A nutricionista Dani Borges lista alguns cuidados que podem ajudar na prevenção da celulite:

- Evitar açúcar, fritura, álcool e alimentos processados, ultra processados e industrializados (biscoitos, refrigerantes, embutidos)

- Praticar musculação e fazer cardio moderado

A nutricionista Dani Borges
A nutricionista Dani Borges lista alguns cuidados que podem ajudar na prevenção da celulite (foto: MF Press Global/Divulgação)
- Beber muita água

- Aumentar o consumo de proteínas

- Aumentar o consumo de alimentos antioxidantes e de ação anti-inflamatória (gengibre, frutas cítricas, cúrcuma, vegetais, frutas vermelhas, chá verde e cavalinha)

- Adicionar alimentos fontes de ômega 3 (chia, linhaça, salmão)

A nutricionista lembra que o principal fator para a melhora da celulite é a dieta. Assim, é necessário o acompanhamento profissional para que os resultados sejam ainda melhores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)