(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI DO 8 DE JANEIRO

Marcel Van Hattem acusa Alexandre de Moraes de perseguição política

Deputado bolsonarista afirmou que muitos estão presos injustamente "por ódio do imperador chamado Alexandre de Moraes"


25/05/2023 12:13 - atualizado 25/05/2023 12:46
440


Durante reunião de instalação da CPMI do 8 de janeiro na manhã desta quinta-feira (25/5), o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de perseguição política e de prender injustamente supostos participantes do ataque aos Três Poderes. 

Van Hattem declarou que a “fala mais feliz de todas”, sobre o dia 8 de janeiro foi feita pelo senador Cleitinho Azevedo ao ministro da Justiça Flávio Dino. O deputado ainda afirmou que muitos dos presos sequer estavam na praça dos três poderes no dia dos atos golpistas. 
“Ainda que hoje não estejam mais presas, estão sob restrição de liberdade em casa, com comorbidades, com tornozeleira eletrônica, restrição de movimento por ódio do imperador chamado Alexandre de Moraes, que não respeita a constituição e a legislação brasileira. Precisamos fazer, senador Cleitinho, justiça a esses presos”, disse Van Hattem.

Marcel Van hattem, homem branco e loiro, usando terno escuro, camisa branca e gravata vermelha, fala ao microfone
Marcel Van Hattem afirmou que Alexandre de Moraes não tem respeitado a constituição e a legislação brasileira (foto: Reprodução/ TV Senado)

Réus no ataque aos três poderes

O STF (Supremo Tribunal Federal) já realizou seis rodadas de julgamento das denúncias apresentadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra suspeitos de participarem dos atos golpistas de 8 de janeiro. Até o momento, 1.044 suspeitos já se tornaram réus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)