(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS GOLPISTAS

MDB confirma indicações para CPMI do 8 de janeiro

Cotado para a relatoria, Braga disse minutos antes do anúncio que "estaria fora". Marcelo Castro e Vital do Rêgo assumem os postos na comissão


25/05/2023 07:54 - atualizado 25/05/2023 08:09
440

Veneziano Vital do Rêgo
Os senadores Marcelo Castro e Veneziano Vital do Rêgo são os indicados pelo líder do MDB da CPMI do 8/1 (foto: Pedro França/Agência Senado)
Os senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) são os indicados pelo líder do MDB para participar da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Após os senadores Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL) terem sido os nomes mais cotados ao longo das últimas semanas, o partido indica dois nomes que até então não participavam das negociações.

A reviravolta ocorreu após resistência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o arquirrival em Alagoas, Renan, para assumir a relatoria da CPMI. Já Braga afirmou minutos antes da indicação do MDB que "estava fora" do inquérito.

Quando passou a ser cotado por conta da impossibilidade de Renan ser o relator, Braga já estava relutante, mas assumiria para ajudar o governo e assim como Renan, também seria um nome mais combativo dentro do Senado entre os aliados do governo no MDB.
 
 
Os titulares escolhidos pela sigla, Castro e Veneziano são aliados próximos de Lula, mas ambos possuem um perfil mais conciliador e fazem um diálogo mais amistoso mesmo com parlamentares de oposição. Os suplentes indicados pelo MDB são os senadores Fernando Dueire (PE) e Giordano (SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)