(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Janones quer Bolsonaro na CPMI: 'Pronto pra fazer o vagabundo chorar'

Parlamentar quer interrogar o ex-presidente na CPMI e usou a nova suspeita da PF de que Bolsonaro tenha conta em banco no exterior para justificar


15/05/2023 15:02 - atualizado 15/05/2023 15:06
440

André Janones
Participação de Janones na CPMI do 8/1 ainda não foi confirmada (foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
O deputado federal André Janones (Avante-MG) compartilhou, nesta segunda-feira (15/5), a informação de que a perícia da Polícia Federal (PF) em celulares e documentos apreendidos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, indicam uma suspeita de conta no exterior ligada ao antigo ocupante do Palácio do Planalto.

O parlamentar então indicou que pretende interrogar Bolsonaro na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. “Tô pronto pra fazer esse vagabundo chorar no banho! É só me jogar lá na CPMI frente a frente com ele”, disse. Janones, no entanto, ainda não foi confirmado na comissão.



A suspeita contra o ex-presidente é que uma conta tenha sido criada no BB Americas, uma subsidiária do Banco do Brasil, na Flórida, instituição em que Mauro Cid também possui uma conta. Se a suspeita for confirmada, será solicitado ao Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), a quebra de sigilo bancário.

Caso a conta não seja declarada no fisco no Brasil, a PF pode iniciar uma investigação sobre possível lavagem de dinheiro. Assim, Bolsonaro pode ser chamado a prestar esclarecimentos sobre o esquema.

CPMI 8/1

Na última terça-feira (9/5) o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que os trabalhos do colegiado devem começar nesta semana, mas citou um “desinteresse” da oposição na indicação de nomes. “"Estão pouco preocupados, pouco atentos e desinteressados", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)