(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TROCA DE PARTIDO

Carlos Viana deixa o PL e se filia ao Podemos no dia da posse no Senado

Parlamentar mineiro deixou a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro horas antes da eleição para a mesa-diretora da Casa, que também ocorre nesta quarta-feira


01/02/2023 16:40 - atualizado 01/02/2023 16:54

Carlos Viana durante fala no Senado
Crlos Viana durante fala no Senado: o PL, com 12 senadores, começa o ano como a segunda maior bancada; PSD é a primeira (foto: Roque de Sá/Agência Senado)
O senador por Minas Gerais Carlos Viana deixou nesta quarta-feira (1/1) o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e se filiou ao Podemos, conforme informações da Agência Senado. 

 

Com as novas filiações de parlamentares desde as eleições do ano passado, o PSD será o maior partido da Casa no início desta nova legislatura, com 15 senadores. O PL, com 12, começa o ano como a segunda maior bancada.

A inversão entre as duas siglas foi resultado das movimentações partidárias, nas quais o PSD filiou quatro novos membros. Ainda em dezembro, acrescentou a senadora Zenaide Maia (RN), ex-PROS, e tirou do PL o senador Dr. Samuel Araújo (RO). Nesta semana, foi a vez de as senadoras Eliziane Gama (MA), ex-Cidadania, e Mara Gabrilli (SP), ex-PSDB, migrarem para o partido.

Outras trocas também contribuíram para este cenário. Em dezembro, o senador por Minas Gerais Cleitinho Azevedo trocou o PSC pelo Republicanos. Em janeiro, dois senadores do Podemos passaram para o PSB: Flávio Arns (PR) e Jorge Kajuru (GO). 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)