(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPUTADO ELEITO

Nikolas sobre multa de Moraes ao Telegram: 'É proibido falar no Brasil'

Deputado federal eleito comentou sobre a ordem do ministro de bloquear o seu canal no Telegram e disse que a situação é 'deplorável'


26/01/2023 10:43 - atualizado 26/01/2023 11:18

Print de vídeo de Nikolas publicado no youtube
Nikolas disse que multa ao aplicativo Telegram é 'deplorável' (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que a tentativa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear o seu canal no Telegram é equivalente a censura. Para ele, os parlamentares do Brasil ficam coagidos de se manifestarem, por temerem ser censurados.

"Um parlamentar, com a votação expressiva que eu tive, não pode se comunicar através das redes. É proibido falar no Brasil", disse Nikolas ao jornal O Estado de S. Paulo. Nikolas é o deputado federal mais votado da história de Minas. Ele teve mais de 1,4 milhão de votos. 

Ontem, o ministro Alexandre de Moraes multou o Telegram em R$ 1,2 milhão. A empresa descumpriu uma determinação de suspender o canal do parlamentar e o ministro alegou que o Telegram colaborou indiretamente com "manifestações criminosas".

Em ofício enviado ao ministro, a empresa havia pedido que Moraes reconsiderasse a decisão de bloquear o perfil do Telegram do deputado. Os advogados do aplicativo afirmavam que algumas ordens da Corte voltadas à remoção de conteúdo são feitas com "fundamentação genérica". 
 

Nikolas disse que não teve acesso ao processo e que não sabe quais foram os fundamentos usados por Moraes, mas classificou a multa como "deplorável". 

"É multa para quem toma uma decisão diferente da dele [Alexandre de Moraes]. Realmente é um estado de exceção que a gente está vivendo", disse Nikolas.

A conta de Nikolas continua ativa no Telegram. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)