(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA QUAIS

Golpistas? Os ministros de Lula que votaram a favor do impeachment de Dilma

Na votação do impeachment da ex-presidente Dilma, seis ministros de Lula integravam o Senado ou a Câmara dos Deputados; veja como eles votaram na época


26/01/2023 10:20 - atualizado 26/01/2023 10:30

Montagem com Tebet, Juscelino Filho e André de Paula
Tebet, Juscelino Filho e André de Paula foram os ministros de Lula que votaram a favor do impeachment de Dilma (foto: Reprodução/Agência Senado/Câmara dos Deputados)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um "golpe", apesar de o afastamento da petista ter sido aprovado no Congresso Nacional, votado por senadores e deputados federais, além de comandado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assim como determinado pela Constituição Federal. 
 

Na ocasião, o processo foi aprovado na Câmara dos Deputados por 367 a favor, contra 137. No Senado, 61 parlamentares também votaram a favor do afastamento da ex-presidente. Apenas 20 senadores votaram contra. 

Dentre os parlamentares que votaram a favor do impeachment da Dilma estão alguns ministros do presidente Lula. 
  
Do Senado, apenas a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, integra o atual governo. Ela foi uma das parlamentares que votou a favor do afastamento de Dilma.
 
 
Já na Câmara dos Deputados, Juscelino Filho, agora ministro das Comunicações, e André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura, votaram a favor do impeachment. 

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o secretário de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, votaram contra o afastamento de Dilma. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)