(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil para Zema: 'Não tenho coragem de dizer a acusação que pesa sobre ele'

Ex-prefeito de Belo Horizonte seguiu endurecendo as críticas contra o opositor e afirmou que a presença do Zema no debate foi motivada pela pesquisa Ipec


28/09/2022 00:50 - atualizado 28/09/2022 01:19

Alexandre Kalil e Romeu Zema
Alexandre Kalil disse que as acusações que pesam sobre ele são "Sessão Tarde", já as sobre o adversário só poderiam ser dita "sem crianças na sala" (foto: Reprodução)
Alexandre Kalil (PSD) se mostrou incomodado com uma fala do adversário Romeu Zema (Novo), que ele considerou um ataque pessoal, e afirmou que as acusações que pesam contra si são "Sessão da Tarde", dando a entender que são coisas mais simples e banais. E declarou que o que pesa contra o candidato à reeleição só pode ser dito "às 3h da manhã, porque não pode ter criança na sala", sem explicitar o tema.

 

 

"Você que leva seu filho, seu pai, seu marido num centro de saúde. Faltar 41 itens na farmácia", afirmou Kalil, ao ser acusado de não se importar com a saúde por não conhecer três cidades do interior de Minas Gerais que supostamente tiveram seus postos de saúde fechados durante o governo Pimentel.

 

Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

 

Leia: Eleições 2022: o que muda com a nova urna eletrônica?  

 

O ex-prefeito de Belo Horizonte seguiu endurecendo as críticas contra o opositor e afirmou que a presença do Zema no debate foi motivada pela pesquisa Ipec de terça-feira (28/9) que apontou uma diminuição da diferença entre os candidatos.

 

 

Foi o primeiro debate a reunir os candidatos ao governo de Minas com maiores índices de intenção de voto. Zema faltou aos debates na Band, em 7 de agosto, e na TV Alterosa, em 17 de setembro. Na primeira ocasião, o governador alegou indisposição e foi ausência mesmo tendo confirmado participação. Na segunda, ele disse que tinha eventos de campanha agendados e manifestou discordância em relação às regras do programa.

 

Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?

 

Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?

Leia:
 Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?

Leia: Qual o número de Marcus Pestana na disputa ao governo de Minas? 



Candidato à reeleição, Zema lidera as pesquisas de intenção de voto. Nesta terça, no entanto, o Ipec divulgou resultados que mostram uma redução na distância para Alexandre Kalil. O ex-prefeito de Belo Horizonte cresceu cinco pontos e chegou a  34% das intenções de voto, contra 45% do governador.

 

Leia: Zema falta a sabatinas promovidas por Estado de Minas e TV Alterosa 

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)