(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMEMORAÇÃO COM DEBOCHE

Randolfe sobre Ipec: 'Lula cresceu, Bolsonaro brochou'

Em tom debochado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), ao comentar resultado de pesquisa, fez alusão ao discurso do presidente nas comemorações do 7 de Setembro


12/09/2022 22:31 - atualizado 12/09/2022 23:43

Randolfe e Lula
Segundo pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, divulgada hoje à noite, Lula tem 46%, contra 31% de Bolsonaro (foto: Evaristo Sá/AFP)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (12/9) para comemorar o fato de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto.
 
Conforme resultado da pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, divulgado hoje à noite, o presidenciável petista tem 46%, contra 31% de seu principal adversário político.
 
Em sua conta oficial no Twitter, Randolfe escreveu que “Lula cresceu” e “Bolsonaro brochou”. Nesse sentido, a comemoração do líder da oposição no Senado faz alusão de forma debochada à parte do discurso de Bolsonaro – durante as comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil, em Brasília – em que ele se autointitulou como “imbrochável”.
 
Posteriormente, em Sabatina do Correio Braziliense, o presidente justificou que o uso da expressão não tinha cunho sexual, sendo apenas uma forma de dizer que ele iria “ficar resistindo sempre” em relação aos seus opositores.
 
Vale lembrar que Randolfe tem criticado Bolsonaro de forma recorrente. Como mostrou o EM na última quinta-feira (8/9), o senador afirmou que “Independência não foi feita por princesas bem-comportadas”, referindo-se ao papel das mulheres nesse processo histórico. 
 
A fala de Randolfe, que também é historiador, foi uma resposta para outro momento do discurso do presidente, na Esplanada dos Ministérios, como parte da celebração pelo bicentenário. Na ocasião, ele afirmou que os homens solteiros deveriam se casar com “princesas” e se virou à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
 

Pesquisa Ipec

 
Para além da polarização entre Bolsonaro e Lula, na terceira colocação, ainda conforme o Ipec, vem Ciro Gomes (PDT) com 7% das intenções de voto. Para 4% dos eleitores, a senadora Simone Tebet (MDB) é a mais preparada nas eleições.

De acordo com o levantamento, em um eventual segundo turno, Lula venceria as eleições com 53% das intenções de voto. Já Bolsonaro registraria 36%.

Leia maisPesquisa Ipec: Lula lidera com 46%; Bolsonaro tem 31%
 
A pesquisa entrevistou 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)