(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre Vera Magalhães: 'Ela bate em mim o tempo todo'

Presidente voltou a dizer que não ofendeu a jornalista; ataque a Vera Magalhães durante debate causou reação de Simone Tebet e Soraya Thronicke


30/08/2022 15:42 - atualizado 30/08/2022 16:49

Bolsonaro em debate da Band
Jair Bolsonaro ofendeu a jornalista Vera Magalhães e fez comentários considerados sexistas (foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP )
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a negar ter ofendido Vera Magalhães, após ter atacado a jornalista da TV Cultura durante o debate presidencial da TV Band, no domingo (28/8).

"Eu não ofendi a Vera Magalhães, só que ela bate em mim o tempo todo. Eu falei que ela... sonha comigo. Nada mais do que isso aí. Outra coisa, ela não fez uma pergunta, ela fez uma afirmação contra mim", disse o presidente após participar de sabatina com empresários em Brasília.



Bolsonaro em debate da Band
Jair Bolsonaro ofendeu a jornalista Vera Magalhães e fez comentários considerados sexistas (foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP )
O presidente fez uma série de ataques contra a jornalista depois de ela acusar Bolsonaro de ser contra a vacinação e, por isso, ter agravado a  pandemia no Brasil. A pergunta foi feita para Ciro Gomes (PDT), com comentário de Bolsonaro.

“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro em resposta.

A confusão com a jornalista acarretou reação das senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União-Brasil).

Tebet, que participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, que investigou as ações do presidente durante a pandemia, acusou Bolsonaro de ser negligente e corrupto.

Em resposta, o presidente fez ataques considerados sexistas por Tebet e Soraya. Com isso, a pauta sobre a participação de mulheres e políticas voltadas para o gênero esquentou o debate. 


Simone Tebet chegou a dizer que nunca viu o presidente “usar sua moto para visitar hospitais” e que “não tinha medo” dele. 

Para a senadora, quando deputado, Bolsonaro defendeu assassino de mulheres, votou contra direitos das empregadas domésticas e atacou jornalistas. "Por que tanta raiva das mulheres?”, questionou Tebet.

Em resposta, Bolsonaro disse que foi o presidente que mais defendeu as mulheres no Brasil. “As mulheres me amam porque eu defendo a família. Dei 90% dos títulos de propriedade para as mulheres", disse o presidente.

Bolsonaro chegou a dizer  que Tebet mentiu na CPI e foi conivente com a corrupção. Ele também atacou a jornalista Vera Magalhães, após ela questionar sobre a vacinação no Brasil durante a pandemia de COVID.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)