(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SABATINA

'EM Entrevista' recebe Alexandre Silveira, candidato ao Senado

Candidato à reeleição pelo PSD de Minas Gerais, Silveira será entrevistado a partir das 11h30 no canal do Portal Uai, ao vivo no YouTube


02/08/2022 06:00 - atualizado 02/08/2022 09:24

O "EM Entrevista", podcast de política do Estado de Minas, recebe nesta terça-feira (2/8) Alexandre Silveira (PSD), candidato ao Senado Federal. A conversa começa às 11h30 e será transmitida ao vivo no YouTube do Portal Uai. Ele será o primeiro convidado, de uma série de sabatinas, na disputa à cadeira no Senado a responder os questionamentos dos jornalistas.

Em dezembro do ano passado, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), foi escolhido como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Desse modo, Silveira, que era suplente, assumiu a responsabilidade e agora busca a reeleição. À época, ele se comprometeu a atuar, prioritariamente, em quatro grandes frentes: saúde, segurança pública, infraestrutura e municipalismo.
 
Ex-secretário de estado de Saúde de Minas, Alexandre Silveira afirmou que defenderia não somente mais verbas do orçamento da União para a saúde, como também trabalharia para que os recursos fossem empregados de forma mais eficiente.
 
Senador Alexandre Silveira (PSD)
Senador Alexandre Silveira (PSD) participa de sabatina no 'EM Entrevista' nesta terça-feira (2/8) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Além disso, o senador de Minas Gerais destacou trabalharia para que as obras nas rodovias e ferrovias do estado sejam realizadas. Por fim, disse que pretendia lutar para reduzir os índices de criminalidade, aumentando a segurança, já que, assim, pode-se captar maiores investimentos para Minas.

Com pouco tempo no Senado, ele já lidera a corrida à reeleição do cargo, com 13% das intenções de votos. É o que apontou o levantamento mais recente feito pelo Real Time Big Data, divulgado em 21 de julho.

Silveira ainda recebe o apoio do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar renovar o seu mandato no Senado. Ele também está junto ao candidato do PSD ao governo mineiro, Alexandre Kalil, e ao vice petista, André Quintão.

Segundo o candidato ao Congresso Nacional, ele assumiu um compromisso com o candidato ao Palácio do Planalto e se diz ‘soldado’ de Lula. "Agora voltamos a uma aliança, e tenho compromisso público que não é só para ganhar as eleições, é para ajudar o presidente Lula a governar o Brasil", apontou ele.
 
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Silveira (PSD)
Lula apoia reeleição de Alexandre Silveira (PSD) ao Senado por Minas (foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
 

EM Entrevista

Enquanto Silveira será o entrevistado desta terça-feira (2/8), seu principal adversário nas pesquisas, que aparece em segundo lugar, o deputado estadual Cleitinho (PSC), enfrentará a sabatina na quarta-feira (3/8). Marcelo Aro (PP-MG) seguirá a série de  entrevistas na quinta-feira (4/8).

Vale reforçar que todas as participações no “EM Entrevista” ao longo desta semana serão transmitidas ao vivo no YouTube do Portal Uai, a partir das 11h30. Os candidatos terão por volta de 40 minutos para responder aos questionamentos e destacar os principais pontos de sua candidatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)