(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula-Kalil: suspeito de ataque com drone em evento é preso pela segunda vez

Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista


05/07/2022 17:11 - atualizado 05/07/2022 17:55

Imagem do local do evento Lula-Kalil com faixas e cartazes
O evento da pré-campanha de Lula e Kalil foi realizado em 15 de junho, em Uberlândia (foto: Leandro Couri/EM/D.A press)
O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um dos autores do ataque com drone durante evento do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD), em Uberlândia, foi preso no sábado (2/7). 

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), o homem está no presídio Uberlândia I. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5/7).

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista. O órgão confirmou que solicitou a prisão, mas afirmou que “não pode fornecer informações a respeito, porque o caso ainda está sob sigilo". 
 

O suspeito foi alvo de uma ação do MPF e de outras forças de segurança na manhã da última sexta-feira (1º), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 5 endereços atribuídos a ele.

Em depoimento à polícia, Rodrigo disse ser o dono do drone que soltou líquido de odor forte sobre as pessoas.


Ataque


agropecuarista e mais duas pessoas foram presos em flagrante após usar um drone para jogar um produto químico no público que participava do evento de lançamento da chapa Lula-Kalil, em Uberlândia. O evento foi realizado em 15 de junho. Além de Parreira foram presos Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. 

Devido ao mau cheiro, apoiadores que estavam presentes chegaram a acreditar que se tratava de fezes e urina.

Os três suspeitos foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Militar apreendeu o drone. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)