(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUBSTÂNCIAS MALCHEIROSAS

Lula e Kalil: PT pede à ALMG audiência sobre ataque de drone durante evento

Pedido foi protocolado na Assembleia pelo presidente do PT mineiro, deputado Cristiano Silveira. Militantes foram atingidos por substâncias malcheirosas


20/06/2022 17:43 - atualizado 20/06/2022 18:29

Lula e Kalil em palanque. Kalil bate palma para o ex-presidente
Lula estava em Uberlândia, no último dia 15, para o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) para o governo mineiro (foto: LEANDRO COURI/EM/DA PRESS)
O presidente do PT em Minas Gerais e deputado estadual Cristiano Silveira pediu, nesta segunda-feira (20/6), a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir ação de homens que jogaram substâncias malcheirosas sobre militantes que aguardavam evento com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula estava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no último dia 15, para o lançamento da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas.

No dia, um drone jogou substâncias nas pessoas que esperavam pelo ex-presidente e pelo ex-prefeito. Durante a confusão, militantes disseram que se tratava de fezes e urina, mas a Polícia Militar confirmou que o produto jogado era, na verdade, utilizado em lavouras.

No Twitter, Cristiano se pronunciou sobre o pedido. “Não passarão! Protocolei na ALMG um requerimento pedindo a realização de audiência pública para debater a ação de violência política ocorrida no encontro de Lula e Kalil, em Uberlândia, no último dia 15”, escreveu.


Segundo o presidente do PT mineiro, também foi convocado o Delegado responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia para prestar esclarecimentos sobre a apuração dos fatos. “Os responsáveis precisam ser punidos”, afirmou.

Ataque de drone


Alexandre Kalil criticou duramente os responsáveis por atirar substâncias malcheirosas em militantes que aguardavam o evento dele com Lula.

"Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso, aqui, é muito novo. Sabemos receber com bom café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi", disse. "Fiquem com outdoors, cocô e xixi. Vamos entregar o voto ao presidente Lula", rebateu o ex-prefeito de Belo Horizonte.

O ex-presidente chamou de “canalha” o responsável pelo ataque. “Um canalha que coloca drone para jogar sujeira em cima de homens, mulheres e crianças não é um ser humano normal”, declarou.

“O que vimos aqui não pode ser de um ser humano normal. Nunca fiz um inimigo no país. A prova disso é que Alckmin foi meu adversário em 2006; em 2022, será meu vice. Ele é um democrata”, declarou o petista.

Na sequência, Lula disse que “esse cidadão não é da turma do Tiradentes, mas do Silvério dos Reis”. “Não é da turma do Tancredo, mas dos que deram o golpe em 1964. Um cidadão desses não merece o nosso respeito. Não vamos tratá-los como nos tratam, pois somos civilizados”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)