(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'DECISÃO EXAGERADA'

Bolsonaro diz que foi obrigado a dar 'graça' a Daniel Silveira

O presidente afirmou que considerou a condenação do deputado exagerada e que ele deveria ter respondido a um processo no Conselho de Ética da Câmara


26/06/2022 22:23 - atualizado 26/06/2022 22:45

Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrevista ao programa 4x4 no Youtube (foto: Youtube/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (26/6), que foi obrigado a conceder a "graça presidencial" ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

 

A declaração foi dada ao programa "4x4" no Youtube.

 

Em abril, o parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão, acusado de estimular atos antidemocráticos e ameaçar as instituições.

 

 


Bolsonaro disse que é a favor de um equilíbrio entre os poderes.
 
“O que não pode é um poder querer prevalecer sobre o outro'. Em seguida, ele ressaltou que foi obrigado a conceder o perdão da pena a Silveira.
 
“Quando eu vi um deputado ser condenado a nove anos de cadeia, a começar em regime fechado, perda de mandato, inelegibilidade e multa. É um exagero. Eu assinei o decreto que deu a ele a graça.”

Para completar, o presidente disse acreditar que 90% da população ficou satisfeita com a decisão de conceder o perdão ao parlamentar.
 
Bolsonaro admite que Silveira usou palavras ofensivas contra os membros da Suprema Corte, mas considerou a punição exagerada.
 
Para ele, o STF deveria ter pedido que o parlamentar respondesse a um processo no Conselho de Ética da Câmara. "O deputado tem imunidade para falar o que bem entender."
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)