UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA

Bolsonaro defende voto impresso e ataca ministro: 'Barroso mente'

O presidente aproveitou entrevista para criticar o ministro Luís Roberto Barroso e dizer que ele 'mente descaradamente'


26/06/2022 21:38 - atualizado 26/06/2022 22:34

Bolsonaro aparece ao fundo em uma entrevista virtual concedida ao Programa 4 por 4
Bolsonaro disse que Barroso mente descaradamente e que não é um problema pessoal com o ministro do STF (foto: EVARISTO SA / AFP)
Em entrevista ao Programa 4x4, no Youtube, na noite deste domingo (26/6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o voto impresso e afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, conversou com 11 líderes de partidos no Congresso Nacional e conseguiu reverter, na Comissão Especial, feita em agosto de 2021, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que torna obrigatório o voto impresso. 

 
"Lamentavelmente, é difícil falar porque não é nada pessoal, mas o Barroso mente descaradamente nessas questões. Um ministro mentindo dentro e fora do Brasil”. 
 

Fraude

Sem apresentar provas, Bolsonaro, mais uma vez, disse que venceu as eleições no primeiro turno de 2018.  
 
“Eu gostaria de falar ao vivo certos detalhes para todas as televisões sobre como eu não ganhei no primeiro turno e ganhei no segundo turno, me desculpe, não vou abrir pra vocês. Mas é uma questão que está bem estudada e está bem pronta para ser divulgada”. 
 
 
"Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós não temos apenas palavras, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar", disse o presidente em Miami.
 
Até então, Bolsonaro não comprovou fraude nas eleições.  
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade