(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem menor rejeição entre os candidatos

Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (11/5), o petista tem 43% de rejeição, enquanto os outros candidatos têm acima de 50%


11/05/2022 11:06 - atualizado 11/05/2022 11:43

Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Jair Bolsonaro (PL); Ciro Gomes (PDT); João Doria (PSDB)
Lula é o candidato à Presidência com menor índice de rejeição (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press/Agência Brasil/Governo SP/Alan Santos/PR)
pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/5), aponta que entre os candidatos à presidência da República nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o menor índice de rejeição. Enquanto Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm mais de 50% de rejeição, o petista tem 43%.

Os eleitores foram questionados se conheciam cada candidato e 59% indicaram “conheço, mas não votaria” em  Bolsonaro e Doria. Na sequência aparece Ciro, com 55%, e Lula, com 43%. 
 

O índice de rejeição de Bolsonaro tem caído desde fevereiro deste ano, quando alcançou 66%. Já a porcentagem de Lula, principal adversário do presidente, tem oscilado entre 42% e 43% desde dezembro de 2021.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/5)
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/5) mostra índice de rejeição dos candidatos à presidência (foto: Divulgação/Genial/Quaest)
 
 
Segundo a pesquisa, Lula continua com uma folga em relação ao segundo colocado, Bolsonaro, nas intenções de voto. O petista está na frente com 46% das intenções, enquanto o chefe do Executivo, que tenta reeleição, está com 29%. Já no segundo turno, Lula venceria em todos os cenários.
 

Confira a pesquisa completa:



O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de maio e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)