(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: Lula mantém diferença sobre Bolsonaro

O levantamento divulgado nesta quarta-feira (11/5) aponta o petista com 46% das intenções de voto contra 29% do presidente


11/05/2022 09:31 - atualizado 11/05/2022 10:19

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
Lula mantém estabilidade na frente com 46% e Bolsonaro atrás com 29% nas pesquisas (foto: Divulgação/Lula/José Dias/PR)
A pesquisa Genial/ Quaest de maio, divulgada nesta quarta-feira (11/5), aponta que o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua com uma folga em relação ao segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), nas intenções de voto. O petista está na frente com 46% das intenções, enquanto o chefe do Executivo, que tenta reeleição, está com 29%. Ao mesmo tempo, cresce o percentual de eleitores que querem uma terceira via, 22%.

No cenário em que há mais candidatos na pesquisa estimulada, além de Lula e Bolsonaro, aparecem, pela ordem: Ciro Gomes (7%); João Doria (3%); André Janones (3%); Simone Tebet (1%); Felipe d’Ávila (1%); Luciano Bivar (0%); Branco/Nulo/Não vai votar (6%); Indecisos (3%). 
 

Já no segundo turno, Lula venceria em todos os cenários. Em uma disputa entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 54%, contra 34% do presidente. Os votos brancos e nulos somam 9%, e 2% dos eleitores ainda estão indecisos.

Se a disputa em segundo turno fosse entre Lula e Ciro Gomes, o ex-presidente teria 53% das intenções de voto, enquanto o ex-governador do Ceará teria 24%. Votos brancos e nulos seriam chegariam a 21%, e 2% indecisos. 
 

A pesquisa também quis saber se a intenção de voto dos eleitores pode mudar e 63% afirmaram que é uma decisão definitiva. Outros 35% responderam que pode mudar caso algo aconteça e 2% não responderam ou não sabem.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de maio e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)