Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Juliette critica 'negligência' nos 500 mil mortos: 'É fora Bolsonaro'

A vencedora do BBB vem usando as redes sociais para conscientizar mais de 30 milhões de seguidores sobre a pandemia de COVID


21/06/2021 16:43 - atualizado 21/06/2021 16:58

Juliette Freire foi a ganhadora do BBB21(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Juliette Freire foi a ganhadora do BBB21 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Seguindo os passos do colega de confinamento Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, a ganhadora do BBB21 Juliette Freire usou as redes sociais, nesta segunda-feira (21/6), para se posicionar politicamente e pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder.

Leia: Gil do Vigor: 'Brasil só volta a crescer quando Bolsonaro sair do poder'


“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles poderiam ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro”, escreveu a maquiadora.
 
 

A vencedora do BBB vem usando as redes sociais para conscientizar mais de 30 milhões de seguidores.  Juliette sempre fala sobre o uso de máscaras e pede mais vacinas ao governo federal.

Mais cedo, Gil do Vigor também se posicionou nas redes. No post, o economista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: quando o Bolsonaro e sua turma saírem do poder”, escreveu. 
 
Vários famosos estão se posicionando politicamente pelas redes sociais após a pandemia de COVID-19 tirar a vida de mais de meio milhão de brasileiros.

No último domingo (20/6), o Brasil registrou sua maior média móvel de casos da doença em mais de dois meses e meio. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade