(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA

Vídeo compara reação de Bolsonaro e outros presidentes em tragédias

As imagens viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (21/6)


21/06/2021 15:27 - atualizado 21/06/2021 16:16

FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro(foto: Redes Sociais/Reprodução)
FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (21/6), mostra as diferentes posturas dos presidentes do Brasil diante de tragédias

Nas imagens, é possível ver Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (sem partido) falando sobre diferentes situações. 
 
Enquanto todos lamentam as tragédias e relembram as vidas perdidas, o atual presidente é o único a ter uma postura rígida diante uma calamidade.
 
 
  
Em 1996, Fernando Henrique Cardoso lamentou o acidente do Fokker 100 da TAM, que deixou 99 mortos. Nas imagens, FHC diz ter “um sentimento de profundo pesar e consternação” pelas vidas perdidas.
 
Em 2007, Lula se pronunciou sobre o acidente em Congonhas, que vitimou 199 pessoas. O petista afirmou que faria o máximo para “aliviar a dor irreparável” dos familiares dos mortos.
 
Em 2013, Dilma Rousseff chorou e prometeu mobilizar “todos os esforços em prol das famílias” dos mortos na Boate Kiss.
 
Em 2016, Michel Temer expressou sua tristeza pelas 71 vítimas.
 
Em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou falas negacionistas chamando a COVID-19 de “gripezinha” e questionando as mortes, com a pergunta "e dai?".
 
 
No sábado (19/6), o Brasil bateu a marca de mais de 500 mil mortos por COVID-19. Milhares de pessoas saíram nas ruas para pedir mais vacinas e o impeachment de Jair Bolsonaro. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)