(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Indígena de 8 anos é a primeira criança a receber vacina antiCOVID

Vacinação no estado começa na próxima segunda-feira (17/1); hoje, o evento foi apenas simbólico


14/01/2022 12:39 - atualizado 14/01/2022 13:15

Governador João Doria ao lado de Davi, 8 anos, que recebeu a primeira dose da vacina antiCOVID
Governador João Doria ao lado de Davi, 8 anos, que recebeu a primeira dose da vacina antiCOVID (foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

O governo de João Doria (PSDB) largou na frente, nesta sexta-feira (14/1), na vacinação antiCOVID de crianças. Em um evento simbólico, já que a campanha começa de fato na próxima segunda-feira (17/1), foi aplicada a primeira dose do imunizante no indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos.

LEIA MAIS: Vacinas contra a COVID para crianças chegam a Minas


Quem é Davi

Da etnia xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.

O pai do menino Davi, o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, participou da cerimônia de forma virtual.

“Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando", disse.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)