UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Brasil recebe primeiro lote de vacina contra a COVID para vacinar crianças

O imunizante chegou ao país nesta quinta-feira (13/1)


13/01/2022 10:34 - atualizado 13/01/2022 11:31

Preparo da vacina Pfizer na seringa
Pandemia do COVID-19 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O primeiro lote de vacinas contra COVID-19 para imunização infantil chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (13/1).
 
Segundo o Ministério da Saúde, o lote é composto por 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer e será para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. 
 
 
Os imunizantes devem começar a ser entregues aos estados já nos próximos dias. 
 
De acordo com o Ministério, esta é a primeira remessa das 4,3 milhões de doses pediátricas da farmacêutica americana que devem ser entregues ao Governo Federal ainda em janeiro.
 
Para a imunização desse público, será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação do governo é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.
 
A vacina para crianças será aplicada em duas doses e será exigido o intervalo de oito semanas para aplicação da segunda dose. 
 
A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.
 
Matéria em atualização.
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade