(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

COVID-19: segunda dose da Janssen aumenta proteção em nove vezes, diz J&J

As autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) indicaram que consideram que uma segunda dose da vacina J&J será necessária


25/08/2021 13:37 - atualizado 25/08/2021 14:37

(foto: Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo/Reprodução )
(foto: Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo/Reprodução )


A multinacional de produtos farmacêuticos e cosméticos Johnson & Johnson anunciou, nesta quarta-feira (25), que uma segunda dose de sua vacina contra a COVID-19 aumentou a imunidade da primeira e até agora única dose.

 

Leia também: OMS volta a pedir países que evitem dose de reforço de vacinas 

 

Em dois estudos clínicos ainda sem a revisão por pares, a injeção adicional do antiviral Johnson & Johnson gerou níveis de anticorpos contra o coronavírus nove vezes maiores do que aqueles observados após quatro semanas de uma primeira dose, disse a empresa em um comunicado.



O governo de Joe Biden anunciou planos para que todos os americanos imunizados com vacinas de RNA mensageiro, Pfizer e Moderna, recebam uma terceira dose oito meses após a segunda do esquema.

As autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) indicaram que consideram que uma segunda dose da vacina J&J será necessária, mas precisam de mais dados antes de fazer uma recomendação firme à população. O anúncio de quarta-feira provavelmente ajudará a informar essa estratégia.

O comunicado da empresa não especifica quando a segunda dose foi aplicada, mas informações sobre os testes em sites do governo mostram que a empresa estava testando vários intervalos, começando em seis meses.

A notícia veio depois que o CDC anunciou que a eficácia das vacinas contra o coronavírus em geral diminuiu depois que a variante delta - mais contagiosa - se tornou dominante nos casos registrados nos Estados Unidos e em muitos países ao redor do mundo.

Em um estudo em andamento com profissionais de saúde que foram vacinados com as injeções Pfizer e Moderna, a eficácia contra todas as formas do vírus pré-delta caiu de 91% para 66%.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)